Morada

Rua João Cardoso
Lote 13, R/ C Post
3460-603 Tondela

Email

geral@varios.pt

Telefone

232 812 703

Desconfinamento Virtual do Centro de Atividades Ocupacionais com o apoio do BPI no âmbito da ISD – Iniciativa Social Descentralizada

A Vários está a desenvolver um projeto, com o apoio do BPI, que visa potenciar a inclusão social e acompanhamento ocupacional à distância, da população portadora de deficiência, sendo necessário para tal reabilitar uma sala de atividades no sentido de eliminar as anomalias existentes e dotá-la de mobiliário, internet e equipamento informático adequado à criação e dinamização de um serviço síncrono que permita “desconfinar” o Centro de Atividades Ocupacionais.

Implementar um serviço “virtual” que permita harmonizar o processo de funcionamento das atividades de apoio sócio ocupacional aos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais, por meio, de um acompanhamento síncrono que permita colmatar a distância imposta pela realidade atual. Abrangendo pessoas portadoras de deficiência dos concelhos de: Tondela e Santa Comba Dão. Que se encontram confinadas em casa fruto desta situação pandémica, que todos nós estamos a viver e que atendendo à fragilidade de saúde que alguns têm, o lar / família é sem dúvida o “sítio mais seguro” para eles. Contudo o tempo vai passando e as saudades vão começando a apertar e a vontade de estar com os amigos, com os monitores, os técnicos, a necessidade de voltar a ter atividades tornar-se indispensável.

Este projeto só foi possível realizar graças à equipa do Balcão de BPI de Tondela liderada por Luís Martins (gerente) e Luísa Lopes (subgerente) e restante equipa, aquém a Vários gentilmente agradece todo o apoio e colaboração que nos tem dado neste e em outros projetos, bem como aos colaboradores desta instituição. São sem dúvida excelentes parceiros que valorizam e ajudam as pessoas portadoras de deficiência. A toda a equipa o nosso muito obrigado.

Administração

Deixe uma resposta