Política de Qualidade

Visão
Ser reconhecida como Instituição de referência entre os Serviços Sociais, baseando a sua intervenção na promoção de uma cidadania plena e na melhoria contínua das respostas existentes, perspetivando também futuras respostas e o estabelecimento de novas parcerias.

Missão
A missão da Vários consiste em prestar serviços de qualidade a jovens e adultos com deficiência e/ou incapacidade e desfavorecidos em geral, promovendo a sua inserção social e laboral e otimizando a sua qualidade de vida.

Valores/Princípios
Privacidade – garantir que os espaços e os tempos de cada Pessoa Servida são acautelados.

Palavras-Chave: Confidencialidade, respeito.

Solidariedade – Assumir a interdependência, promovendo a interajuda nas partes interessadas, para garantir a qualidade dos serviços.

Palavras-Chave: Interdependência, interajuda.

Rigor –tomar decisões com base em factos, executar tarefas e registos conforme definido nos procedimentos.

Palavras-Chave: profissionalismo, conformidade.

Respeito/ética– é reconhecer e valorizar os direitos e deveres das Pessoas Servidas, famílias e colaboradores, agindo em conformidade e de forma transparente.

Palavras-Chave: Valorização de direitos e deveres, privacidade e confidencialidade.

Responsabilidade –Agir de acordo com a missão, visão e valores, com empenho em alcançar resultados positivos para todas as Pessoas Servidas.

Palavras-Chave: rigor, diligência, decisão e coerência.

Inovação – Ter espírito aberto e curioso, refletindo e procurando novas formas de assegurar e/ou melhorar a intervenção, de modo a constituir-nos numa referência de Qualidade.

Palavras-Chave: qualidade, visibilidade, melhoria, criatividade.

Confidencialidade– Restringir o acesso a dados das Pessoas Servidas relacionados com o direito à privacidade e a informações relativas ao funcionamento da Instituição, das pessoas que deles necessitam para o exercício das suas funções.

Palavras-Chave: Sigilo, ética, privacidade

Políticas
Política de Confidencialidade da Organização

Política de Parcerias

Política de Comunicação

Política de Planeamento e Controlo

Política de Participação

Política de Ética

Estratégias
Promoção da qualidade das Respostas Sociais / Serviços

Promoção da imagem da Vários

Promoção da sustentabilidade da Vários

Promoção dos direitos das Pessoas Servidas