“A JOGAR, OS SINAIS VOU FIXAR!”

“A JOGAR, OS SINAIS VOU FIXAR!”
O Destacamento Territorial da GNR de Santa Comba Dão, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, contemplando a inclusão de pessoas com deficiência, no âmbito da segurança rodoviária, criou o projeto “A jogar, os sinais vou fixar!”, dando assim oportunidade de todos jogarem, e, simultaneamente, compreenderem os principais sinais de trânsito.
Em articulação com a IPSS Vários (Cooperativa de Solidariedade Social de Tondela), foi promovido o lançamento do jogo, destinado aos utentes da instituição. O jogo irá circular por todas as IPSS´s que acolhem e trabalham com pessoas com deficiência da área do Destacamento Territorial da GNR de Santa Comba Dão, a fim de ser coordenado entre as próprias IPSS´s um género de campeonato entre estas pessoas.
O objetivo do jogo passa por lançar as malhas metálicas e acertar nos buracos, onde cada um dos jogadores terá um sinal de trânsito, permitindo aos mesmos que avancem, mantenham ou recuem no trajeto rodoviário.
De uma forma pedagógica os jogadores acabam por aprender os principais sinais de trânsito, promovendo ainda a segurança dos utentes das IPSS´s por cada circunstância que circulam na via pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *